sábado, 24 de agosto de 2013

Minha horta (sobre o) no micro-ondas

Eu me lembro que, quando comprei esse micro-ondas (tive que pesquisar para ver como escreve agora), ele era último tipo, cheio de coisas, com grill e etc. Muito bem, isso já faz uns 4 anos e acho que usei o grill uma vez só, porque no forno do meu fogão também tenho grill e é muito mais prático. Hoje o micro-ondas vive mais desligado, da tomada mesmo, do que ligado. Eu só o utilizo quando vou esquentar meu almoço e estou com muita preguiça. 
Mas, enfim, encontrei uma ótima utilidade para ele: servir de suporte para minha "roça". Hoje tenho manjericão, alecrim, hortelã (2 vasos!), rúcula, couve e tomate (que, quando ficarem maiores, terão que mudar de lugar), além de um bonsai de romã que está soltando uns botõezinhos de flor, após quase morrer - ficou sem nenhuma folha. No local bate o sol da manhã e as plantas estão adorando, além de terem sempre água e atenção abundantes. 
Pena que o fundo seja tão feio... Quando mudamos para cá, havia uma ficus enorme e verdíssima na casa do vizinho. Ele cortou alguns anos depois por estar causando problemas ao telhado da casa...