segunda-feira, 20 de maio de 2013

Zooey, a galinha

Fui passear na pracinha
Engraçado como a gente faz coisas com facilidade quando não tem compromisso e, quando é uma encomenda, por exemplo, tem muito mais problemas! Foi assim com a receita dessa galinha, toda feita em tricô, com o novo Fio de Lã Artesanal Sock Superwash, da Fazenda Caixa d'Água. Tive que desmanchar várias vezes até a atingir a modelagem desejada, não sem antes ter que chacoalhar muito a cabeça para que a ideia, prontinha lá dentro da cachola, resolvesse sair para o mundo real. 


Minha preocupação, desde o início, foi deixá-la com uma carinha simpática e curiosa. Acho que consegui, fiquei bem satisfeita com o resultado.
O pessoal daqui adora pintar as coisas!
Ela é feita a partir da crista e só vai ter costuras para prender as penas do rabinho e as asas no lugar. O legal é que toda a galinha foi feita com produtos naturais, já que a Fazenda Caixa d'Água também produz um enchimento feito de pura lã e os olhinhos também foram feitos com restinhos de fios de algodão. 
Os olhos foram um caso à parte. Eu não queria usar olhos comprados prontos, porque sempre fico preocupada com o que pode acontecer se uma criança conseguir arrancá-los. Sei que existem olhos "à prova de crianças", mas não quis arriscar. Então, tinha duas alternativas: fazer os olhos de feltro ou usando crochê. Escolhi fazer de crochê para manter uma ligação de "trabalho de agulha" com o restante do trabalho. Acho que ficou bem legal, fiz uma elipse branca maior e um círculo preto menor, para fazer o papel da íris dos olhos.
Eu e meus ovinhos (brincadeira, peguei emprestados)
Fazer as fotos para a receita também foi muito legal. Fiz um cenário com ovos e tudo para mostrar a galinha em seu "ambiente natural" e depois fui até uma praça próxima para fazer fotos ao ar livre. 
Enfim, um trabalho muito bacana que me deixou com mais um milhão de ideias se empurrando na cabeça para virarem realidade!

A receita está disponível em: http://caixadagua.com/blog/?p=752

Também tem link pelo Ravelry: http://www.ravelry.com/patterns/library/zooey-the-chicken 

Para quem ficou curioso por causa do nome da galinha, foi por causa dos olhos! Eu me lembrei na hora da atriz Zooey Deschanel!
 
Hum, achei um bom lugar para dormir!




 

5 comentários:

  1. Letícia, parabéns pela encantadora criação. A Zooey é muito simpática.

    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marico! Uma ótima semana pra vc tb!
      Bjs!

      Excluir
  2. Nossa amiga, que trabalhão, mas valeu a pena, adore e o blog tbm, bjs téka

    ResponderExcluir
  3. Adorei o processo criativo, Leti! Parabens porque ela tem essa carinha fofa e curiosa!
    E que as ideias fervilhantes se tornem realidade pra gente apreciar e curtir com voce!
    beijao zao

    ResponderExcluir