quinta-feira, 26 de junho de 2014

Colheita

Hoje resolvi dar um trato no canteiro do prédio. Tirei um milhão de trevinhos, para que as verduras pudessem respirar um pouco melhor. Os tomateiros sofreram um pouco, estão grandes mas não estão tão bonitos, caiu até um galho da árvore da rua em cima deles, quebrando dois, mas os demais estão resistindo. No momento, os pimentões, cujas plantas estão pequenas ainda, já estão soltando flores, espero que os frutos apareçam. O manjericão, da segunda geração (ou seja, plantado já com as sementes do próprio manjericão do prédio), já está mais bonito, parece que está vencendo os bichinhos. Salsinha, rúcula e couve indo bem, apesar de terem sido plantadas muito perto, erro de principiante mesmo. O gengibre está lá, mas cavei um pouco e vi que as raízes não estão prontas para a colheita.
O engraçado é que esses são os "segundos" tomates a amadurecer. Os primeiros foram comidos por um sabiázinho de dois aninhos que, segundo o avô, queria comer todos, até os verdes :) Sabe das coisas esse menino!

Tomates cerejas, manjericão, rúcula, couve e salsinha

Um comentário:

  1. Vim dar uma olhada nos seus tricôs e encontro esta postagem maravilhosa. Aqui em casa as floreiras viraram canteiros e lá enterro cascas de frutas e legumes, folhas velhas de verduras e cascas de ovos batidas no liquidificador. É uma terapia. Amei suas plantas.

    ResponderExcluir