quinta-feira, 23 de abril de 2015

Caminho Lyon-Bordeaux

Saímos do hotel em Lyon e fomos pegar o carro na locadora, que ficava logo atrás da estação.
Ligamos o GPS em português de Portugal, para não haver dúvidas.


A saída de Lyon foi um pouco complicada, mas em pouco tempo já estávamos na estrada.
Passamos por inúmeras cidadezinhas bonitas, todas as rotatórias ("abandone a rotunda na primeira saída", dizia a mulher do GPS) eram floridas, limpas e organizadas.
Sabíamos de antemão que a estrada que liga Lyon a Bordeaux é a A89, uma autoestrada. Só que o GPS a todo momento nos mandava sair da estrada e passar por dentro das cidadezinhas. Foi muito legal, pois conhecemos muitos lugares que não veríamos da A89, porém, isso fez a viagem demorar bem mais que o previsto.


Só então percebemos que isso deve ser uma configuração do GPS, para passar nos lugares turísticos. Quando já estávamos a uns dois terços do caminho, resolvemos seguir direto pela A89, com dor no coração por não passar por St-Emilion, a mais famosa região vinícola de Bordeaux.



Chegamos em Bordeaux e tivemos que abastecer o carro. Paramos em um Carrefour e procuramos o posto de gasolina. Encontramos as bombas e, depois de algumas cabeçadas conseguimos abastecer sem problemas. Agora era a hora de encontrar o local para devolver o carro. Eram umas 19h30 e o local fecharia às 21hs. Mas, tudo bem pois já estávamos a cinco quilômetros de Bordeaux, certo? Errado; colocamos o endereço da agência no GPS e seguimos em frente. Quase fomos atropelados por um tram e, quando seguimos, rua interditada, obras.


As ruas eram estreitas e davam a impressão de que não eram para trânsito de veículos. O GPS mandava ir para um lugar e tínhamos que desviar porque havia interdições. Muitas ruas depois, o GPS achou outro caminho e chegamos à rua da agência. O endereço não tinha número e fomos procurando. Encontramos lá no final da rua a agência de aluguel de veículos, a tempo de entregar o carro.


Pegamos um táxi e fomos para o hotel, já percebendo que a cidade é muito bonita. Depois de fazer o check-in no hotel, saímos para jantar e vimos uma cidade fácil de se deslocar, cheia de restaurantes e lojas bacanas.


Um comentário:

  1. Mas que viagem mais interessante! Adorei cada linha que escreveu/descreveu... cada região linda que conheceram!! quem sabe numa outra viagem faça sua experiência a minha?

    bjinhos

    ResponderExcluir