domingo, 26 de junho de 2016

Mais uma viagem, começando por Londres

Já estivemos em Londres antes em um bate-e-volta a partir de Paris. Naquela vez, ficamos umas 30 horas na cidade, chegando ao meio dia de um dia e indo embora às 18 hs do outro. Só nesse tempinho conseguimos ir a um pub, experimentar fish and chips com cerveja Guiness, conhecer o Palácio de Buckingham, o British Museum, o Green Park, o Hyde Park, zanzar pelas ruas do bairro próximo à estação de St Pancras, enfim, muita coisa!

Desta vez resolvemos incluir Londres na nossa passagem. Fizemos uma conexão em Paris e descemos em Heathrow. Como já tínhamos feito uma pesquisa, já sabíamos como adquirir o passe Oyster e chegar na cidade de metrô mesmo, o meio mais barato. Foi engraçado que estávamos perto da máquina que vende os passes, confabulando sobre qual deveríamos comprar e o funcionário do metrô, que estava ali para orientar os turistas, nos chamou. Pera que a gente não decidiu qual comprar! Vem que eu ajudo vocês a decidir! Fomos e ele nos deu todas as informações sobre o que e como comprar e até que podíamos reembolsar o valor do cartão (5 libras) e o que não usássemos dos passes (no final, reembolsamos quase 10 libras cada um).


O valor também foi o principal motivo para escolhermos o easyHotel. Esse hotel é super simples, do mesmo jeito que as companhias aéreas low cost, tudo o que você quiser a mais é cobrado à parte. O banheiro é minúsculo, mas a cama é boa, tem aquecimento ou ar condicionado, tudo o que é necessário para o descanso após um dia batendo perna por aí. A televisão e o wifi são cobrados à parte e não adquirimos. Acessamos a internet em algum wifi de café ou restaurante e pronto. O quarto com a cama de casal é mais confortável que o quarto com duas camas de solteiro.

Ficamos na região de Earl's Court, uma grata surpresa. O hotel é próximo da estação de metrô (mas a gente saiu do lado errado na primeira vez e demorou um pouco para achá-lo) e, na Earl's Court Road tinha tudo o que precisávamos: vários locais bons para tomar café da manhã, vários pubs legais, supermercados, lojas de utilidades, etc.


Logo no primeiro dia fomos a um pub, o Earl's Court Tavern, encontrado no TripAdvisor. Três de nós pediram o "Ultimate Fish'n'Chips" e o outro uma perna de carneiro. O peixe estava ótimo mesmo, enorme, do tamanho da minha fome naquele dia. Boa música ambiente, atendimento, boa cerveja e cidra, enfim, tudo ótimo.


No outro dia fomos procurar um local para tomar café da manhã. Escolhemos um que não faz parte de uma cadeia (tipo Starbucks, Costa Coffee, Pret-a-Manger, todos existentes na mesma rua também), o Gusto Café Deli. O atendimento foi ótimo e a comida também, com várias opções para um abastecimento reforçado. Acabamos conversando bastante com o atendente, um dia em que fomos buscar uma sopa à tardezinha. Ele nos contou que é de Bangladesh e que lá todo mundo adora o Brasil. Mostrou fotos de um grande grupo na rua usando a camisa da seleção brasileira.


Bem abastecidos e agasalhados do frio, começamos a caminhar, achando graça dos motoristas dirigindo do lado "errado". Na verdade, pegamos o metrô, já usando o passe Oyster e descemos na estação Hyde Park Corner. Lá já vimos uma tropa de cavaleiros uniformizados entrando no Hyde Park. Fomos caminhando pela Picadilly, beirando o Green Park e escolhemos o Ritz Hotel para nossa próxima estadia em Londres :) 


Fomos até o Palácio de Buckingham e vimos os guardas paradinhos naquele frio (para nós, acho que estava uns 12 graus, até calorzinho pra eles).  
Fomos até o Big Ben, vimos a Catedral de Westminster, fomos andando, andando, até que caímos em uma feira de comida de rua. Olhamos tudo, mas acabamos comendo em uma lanchonete na mesma rua. Muita batata frita em todos os pratos. Voltando para os lados do hotel fomos até o estádio do Chelsea, mas a visita tinha acabado há pouco tempo. Nos contentamos em olhar a loja e xeretar por ali. Nesse dia a Inglaterra enfrentou Portugal pela Euro 2016 e fomos ao "nosso" pub para assistir o jogo, junto com muitos moradores locais. Foi engraçado, tomamos algumas cervejas, inclusive a London Glory e comemos os pratos para compartilhar ("sharing plates").



No dia seguinte, voltamos ao Gusto Café e experimentamos outros pratos, inclusive umas panquequinhas com frutas, deliciosas. Dali fomos direto para a estação Victoria, onde compramos o Travelcard Pass para aproveitarmos a oferta 2for1 de ingressos de atrações (vimos isso no site www.londresparaprincipiantes.com). Utilizamos esse passe e fomos para a London Eye, onde adquirimos os ingressos na base do compre 2, pague 1. O lugar onde a London Eye está já é muito bacana e o passeio oferece uma ótima vista da cidade. Tenho medo de altura, mas achei que ali não dá pra ter muito medo não.


Em seguida fomos à Tower Bridge, que também fazia parte da promoção. Compramos os ingressos normalmente, utilizando os vouchers e fizemos a visita. A ponte é muito interessante, mas o ponto alto da visita é o piso de vidro em uma área elevada da torre. Mais um desafio para quem tem medo de altura... 




Engraçado foi ver as crianças deitadas de barriga pra baixo no vidro, olhando a rua e o rio lá embaixo, como se estivessem flutuando e alguns adultos se esgueirando pelas beiradas, com medo de pisar no vidro. Eu consegui passar por ali e até tirei uma foto bacana, usando o espelho do teto para um efeito especial.


Tentamos visitar o estádio do Arsenal, mas corremos muito e acabamos chegando minutos após a saída da última visita. Fiquei bem chateada, mas passeamos pelos arredores e tiramos muitas fotos por ali. Voltamos para o hotel e eu e meu marido fomos dar uma voltinha por ali para conhecer o bairro. Muito verde e construções simpáticas.


No dia seguinte já fomos embora de Londres, através do Eurostar, rumo a Paris.



Nenhum comentário:

Postar um comentário